Budismo com atitude: O Treinamento Tibetano da Mente em Sete Pontos (Portuguese Edition) por Alan Wallace

Budismo com atitude: O Treinamento Tibetano da Mente em Sete Pontos (Portuguese Edition) por Alan Wallace

Titulo del libro: Budismo com atitude: O Treinamento Tibetano da Mente em Sete Pontos (Portuguese Edition)

Autor: Alan Wallace

Número de páginas: 284 páginas

Fecha de lanzamiento: October 1, 2017

Editor: B. Alan Wallace/Lúcida Letra

Budismo com atitude: O Treinamento Tibetano da Mente em Sete Pontos (Portuguese Edition) de Alan Wallace está disponible para descargar en formato PDF y EPUB. Aquí puedes acceder a millones de libros. Todos los libros disponibles para leer en línea y descargar sin necesidad de pagar más.

Alan Wallace con Budismo com atitude: O Treinamento Tibetano da Mente em Sete Pontos (Portuguese Edition)

Todos nós tomamos atitudes. Algumas delas estão de acordo com a realidade e nos apoiam durante todo o curso de nossas vidas. Outras estão desalinhadas com a realidade e nos causam problemas desnecessários. A prática do budismo tibetano não é apenas sentar-se em meditação silenciosa; é desenvolver uma nova atitude que alinhe nossas mentes com a realidade. Atitudes precisam de ajustes, como vértebras da coluna que se deslocam. Dentre os vários tipos de práticas no budismo tibetano, neste livro explicarei um tipo de treinamento mental tibetano chamado lojong, que se destina a mudar nossas atitudes de tal forma que a mente se torne uma fonte pura de alegria, em vez de um poço sombrio de problemas, ansiedades, prazeres passageiros, frustrações, esperanças e medos. A palavra tibetana lojong é formada por duas partes: lo, que significa atitude, mente, inteligência e perspectiva; e jong, que significa treinar, purificar, remediar e liberar. Portanto, a palavra lojong poderia ser literalmente traduzida como treinamento da atitude, mas eu prefiro me ater à tradução mais comum – treinamento da mente.


"Manter a coragem em meio à adversidade torna-se um apoio para a prática, intensificando o cultivo das duas bodicitas. Nós temos essa escolha. Quando a adversidade se torna uma aliada na realização de nosso objetivo mais profundo, o cultivo da sabedoria e da compaixão deixa de ser uma adversidade. Não experienciar a adversidade como adversidade é um sinal de sucesso na prática espiritual."